Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  10/11/2021


20 de novembro: Unidade de luta no Dia da Consciência Negra fortalece ato Fora Bolsonaro



Sob o mote “Fora Bolsonaro racista”, a convocação do movimento negro às ruas para o dia 20 de novembro (sábado) ganha forças com a adesão dos movimentos sociais, centrais sindicais e partidos que compõem a Campanha Nacional Fora Bolsonaro para realização de um grande ato no Dia da Consciência Negra. A ADUA apoiou e participou de todas as edições do ato que vêm sendo realizadas desde maio deste ano em diversas cidades do país e do exterior.   

 

A deliberação das entidades em defesa da vida fortalece a unidade de luta pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro e denuncia a responsabilidade do governo federal pela política de violência, desemprego, carestia e fome que atinge gravemente toda a população, principalmente o povo negro. “É uma data histórica. Anualmente, as mobilizações são intensas. Todo o movimento popular deve se somar ao movimento negro”, afirmou, ao portal Brasil de Fato, o membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro.

 

No Amazonas, a ADUA participou ativamente das manifestações. Além da capital amazonense, o grito de Fora Bolsonaro ecoou em Parintins, Humaitá, Itacoatiara, Benjamin Constante e Presidente Figueiredo em repúdio à negligência do presidente da república e aos crimes praticados contra a população pelos governos federal, estadual e municipal durante a pandemia da covid-19. Manaus sofreu uma crise de oxigênio hospitalar e foi usada como “cobaia” para tentar atestar a eficácia da chamada imunidade de rebanho, fato apontado pelo relatório da CPI da Pandemia, no Senado. 

 

A CSP- Conlutas – central a qual a ADUA integra – anunciou a adesão a mais um Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro. No Plano de Lutas aprovado na última reunião da coordenação nacional da entidade, a CSP-Conlutas reafirmou a continuidade da luta em defesa da vida e orientou para a manutenção da resistência em defesa da educação, dos povos originários e negro e da classe trabalhadora, com destaque para a derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

 

“O próximo 20 de novembro, dia da Consciência Negra, será dia nacional de luta e nossa Central deve se jogar na construção dessas mobilizações e, junto à luta contra o racismo e toda forma de opressão, levantar a bandeira pela redução e congelamento dos preços dos alimentos, em defesa da redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, com aumento geral de salários e reposição automática pela inflação, e todas as reivindicações mais sentidas de nossa classe e, principalmente, pelo Fora Bolsonaro e Mourão, já!”, afirmou a entidade trecho da resolução.

 

Confira o calendário da Campanha pelo Fora Bolsonaro:

 

  • 13 de novembro – Marcha contra a Fome (Frente Povo Sem Medo)
  • 20 de novembro – #FORABOLSONARORACISTA em todo o Brasil
  • 04 de dezembro – Dia de Mobilização das Mulheres: Bolsonaro Nunca Mais!
  • 26 de janeiro – Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial pela Justiça e Democracia e do Fórum Social das Resistências

 

Fontes: com informações da CSP-Conlutas, Carta Capital, Esquerda Online e Brasil de Fato.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL