Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  09/11/2021


Luta contra a PEC 32 e retorno presencial serão debatidos em reunião conjunta dos Setores



A luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e o retorno às aulas presenciais estão entre os temas que serão abordados na próxima reunião conjunta do Setores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e Estaduais e Municipais de Ensino Superior (IEES/Imes) do ANDES-SN. O encontro virtual irá ocorrer na quinta-feira (18/11), das 9h às 18h (horário de Brasília).

 

O ANDES-SN vem encabeçando a luta nacional contra a Reforma Administrativa juntamente com outras entidades como a CSP-Conlutas e o Fonasefe. O Sindicato Nacional participa, desde setembro, da Jornada de Lutas contra a PEC 32 em Brasília (DF), que inclui atividades como “recepção” a parlamentares no aeroporto, visitas a gabinetes de deputados(as) e passeatas pelas ruas da capital federal. O objetivo agora é organizar as atividades até o recesso da Câmara.

 

Ainda em meio à pandemia da covid-19 e sem o esquema vacinal completo de boa parte da população, outro tema que merece debate da categoria é o retorno às atividades presenciais. Diversas nas instituições de ensino superior públicas do país, incluindo a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), já anunciaram a retomada em 2022.

 

A pauta da reunião inclui ainda a campanha do ANDES-SN “Defender a Educação Pública, essa é nossa escolha”. A área sofre sucessivos ataques do governo Bolsonaro como perseguições a docentes e pesquisadores; novos cortes orçamentários e inclusive a possibilidade de aprovação da PEC 32, medida que ameaça a garantia da Educação Pública no país. Neste sentido o ANDES-SN fortalece a campanha que pode ser acessada em www.eudefendoaeducacao.com e pelos perfis no Facebook (/eudefendoaeducacaopublica) e Instagram (/eudefendoaeducacaopublica).

 

Pauta completa da reunião:

 

1.    Informes Nacionais;

2.    Informes da Assessoria Jurídica Nacional (AJN);

3.    Conjuntura: Luta Contra PEC 32 e retorno presencial nas instituições

4.    Campanha Nacional: “Defender a Educação Pública é nossa escolha para o Brasil”;

5.    Encaminhamentos.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL