Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/11/2021


Servidores (as) realizam Plenária Nacional contra a Reforma Administrativa no dia 13



 

Em defesa dos serviços públicos, servidores e servidoras realizarão uma Plenária Nacional no dia 13 (sábado). O objetivo é planejar os próximos atos da categoria contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. Em reunião na quinta-feira (4), as centrais sindicais e entidades que organizam as categorias do setor público também indicaram o dia 8 de dezembro para a realização de mais um Dia Nacional de Lutas.

 

 

A Plenária Nacional do funcionalismo público deve reunir trabalhadores e trabalhadoras das esferas municipal, estadual e federal para fortalecer e atualizar o calendário de luta das organizações. A transmissão do encontro será realizada pela plataforma Zoom, a partir das 8h30 (horário de Brasília), e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

Vigília contra a PEC 32

 

Há quase dois meses, diversas entidades, entre elas o ANDES-SN, a ADUA, outras seções sindicais, sindicatos, movimentos sociais, estudantis e partidários, estão em luta contra a Reforma Administrativa com atos presenciais em Brasília (DF). Em diversas semanas da Jornada de Lutas, a ADUA marcou presença nos atos públicos na capital federal   

 

Em tramitação na Câmara dos Deputados (as), a PEC 32 representa o desmonte do Estado e a destruição de serviços públicos que atendem milhões de brasileiras e brasileiros, em especial no setor de Saúde e Educação e, por isso, precisa ser derrubada.

 

Essa proposta faz parte do projeto de desmonte dos serviços públicos capitaneado por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes que para tentar ganhar apoio para aprovação da proposta apostam no uso milhões em emendas parlamentares. Diante da dificuldade do governo ter número de votos suficientes para a aprovação da PEC 32, a vigília de luta precisa se manter fortalecida em Brasília e nos estados.

 

A CSP-Conlutas reforça a necessidade de intensificar a mobilização e da construção da greve geral do funcionalismo, em resistência aos ataques do governo Bolsonaro. “Até agora nossa mobilização tem conseguido segurar a Reforma Administrativa. No entanto, o Congresso e o governo Bolsonaro estão decididos a retirar todos os nossos direitos, destruir os serviços públicos e efetivar o saque dos cofres públicos”, afirmou a dirigente da Fasubra e da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Adriana Stella.

 

Foto: Sue Anne Cursino/ADUA

 

Fonte:  com informações da CSP-Conlutas

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL