Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  27/10/2021


Semana de Lutas dos Servidores e das Servidoras tem live, panfletagem e ato-show



 

Nesta semana de lutas do funcionalismo público, uma série de atividades está programada em nível nacional e local. A live sobre o impacto econômico da Reforma Administrativa para servidores públicos e servidoras públicas ocorre nesta quarta (27). No mesmo dia, o ato “Cancela a PEC 32” é realizado em Brasília (DF) por manifestantes que estão há sete semanas em vigília contra este projeto de desmonte. E no dia 28 (Dia do Servidor e da Servidora), o cantor Chico César apresenta live show em defesa dos serviços públicos.

 

 

Organizado pelo movimento Vem pra Rua pela Educação e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Sitra-AM/RR), a live “Como a Reforma Administrativa vai atingir o bolso do servidor e do cidadão brasileiro” será transmitida às 17h (horário de Manaus), pelas redes sociais das entidades participantes, como o Sitra-AM/RR (https://linktr.ee/sitraamrr), e que integram o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Amazonas, do qual a ADUA também faz parte.

 

A live será mediada pelo representante do Vem pra Luta pela Educação, Kennedy Pinheiro, e contará com a participação do diretor executivo da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Thiago Duarte, e do presidente do Sitra-AM/RR, Luiz Cláudio Corrêa.

 

O Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Amazonas planeja a realização de panfletagem em pontos estratégicos de Manaus. Os materiais informativos, que serão entregues à população, esclarecem sobre como a Reforma Administrativa irá prejudicar o povo, caso seja aprovada. Os panfletos trazem dados sobre esses impactos em áreas como Educação, Saúde e Justiça.

 

 

Neste dia 27, a comitiva da ADUA em Brasília integra do ato “Cancela a PEC 32”, às 14h30 (horário de Brasília), no Anexo 2 da Câmara dos Deputados. O grupo formado pelo diretor, professor José Alcimar de Oliveira, e pelas diretoras Ana Lúcia Gomes e Elciclei Faria, também irá participar das ações programadas na capital federal para esta quinta-feira, Dia do Servidor Público e da Servidora Pública.

 

Para marcar a data, o ANDES-SN e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) convocaram um Dia Nacional de Luta, nesta quinta, com paralisações, protestos e panfletagens. A orientação é que as ações sejam intensificadas nas próximas semanas para conscientizar a população de todos os direitos que serão retirados caso a Reforma Administrativa seja aprovada e convencer deputados e deputadas federais a votarem contra a PEC 32.

 

Já a Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas aprovou, na sexta (21), nota pública em que orienta entidades e movimentos da Central a fortalecerem a luta contra a Reforma Administrativa no dia 28 de outubro. A atividade unificada por entidades como o ANDES-SN, e o Fórum das Centrais Sindicais, irá organizar um dia de luta em Brasília e nos estados como manifestações em aeroportos, panfletagens e agitação virtual.

 

Ato show

 

Com abordagem sobre a necessidade da luta para barrar a PEC 32, a live show do cantor e compositor Chico César será realizada no dia 28, às 20h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo do evento político cultural irá ocorrer pelos canais no YouTube das entidades organizadoras: Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) e do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB).

 

Desmonte

 

O governo federal continua tentando articular a compra de parlamentares para aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32). Esse projeto de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes pretende acabar com os serviços públicos e os direitos dos trabalhadores(as) do funcionalismo, retirando a competência do Estado em servir a população e transferindo essa responsabilidade a empresas privadas.

 

O Planalto trabalha com a cifra de R$ 20 milhões em emendas para cada parlamentar votar a favor da PEC 32. O objetivo é garantir os 308 votos necessários para a continuidade da tramitação da Reforma Administrativa, chegando a até ao Senado.

 

Fonte: ADUA com informações do Sitra-AM/RR, Fórum dos Servidores Públicos do AM, CSP-Conlutas e ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL