Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  15/09/2021


Reforma Administrativa: ADUA mantém mobilização na Jornada de Lutas no DF



Crédito: Daisy Melo/ADUA

 

A comitiva da ADUA deu continuidade, nesta quarta-feira (15), em sua participação na Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa, em Brasília (DF). Pela manhã, houve uma reunião entre os(as) manifestantes no Anexo do Servidor, na Esplanada dos Ministérios. No período da tarde, às 14h (horário de Brasília), aconteceram visitas aos gabinetes dos(as) deputados(as) para pressioná-los a votarem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. No lado externo do Anexo II da Câmara dos Deputados, os (as) manifestantes chamaram atenção com cartazes, palavras de ordem e marchinhas com o recado: "se votar na PEC, vai acabar o seu sossego!"

 

Com o objetivo de acabar com os serviços públicos gratuitos em áreas como Saúde e Educação e pôr fim a estabilidade dos servidores(as), a Reforma Administrativa entrou em pauta, na terça-feira (14), na Comissão Especial na Câmara dos(as) Deputados(as) e tem votação prevista para esta quinta-feira (16).

 

Crédito: ANDES-SN

 

Ainda na reunião ocorrida durante a manhã desta quarta-feira, a presidente da ADUA, professora Ana Lúcia Gomes, discursou reforçando que a categoria precisa resistir diante dos ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus aliados.

 

“Hoje comemora-se o dia da Democracia. Estamos diante de um momento histórico aqui, defendendo servidores e servidoras públicas, estamos defendendo o serviço público. É importante que nós ressaltemos este dia. É importante que nós continuemos na luta. Só a luta vai fazer com que a gente retroceda todos esses ataques que o governo, que esse desgoverno, tem feito com o Brasil. Não é brincadeira o que está acontecendo com o país. Precisamos resistir”, conclamou Ana Lúcia.   

 

Crédito: Daisy Melo/ADUA

 

A ADUA, o ANDES-SN, a CSP-Conlutas e diversas outras entidades representativas do funcionalismo público participam da Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos.

 

A programação teve início na segunda-feira (13), com a chegada das comitivas na capital federal. Na terça-feira (14) houve recepção aos(às) deputados(as) no Aeroporto Juscelino Kubitschek, para pressioná-los a votarem contra a Reforma Administrativa. No período da tarde foi realizada uma passeata que culminou em ato público na frente do Anexo III da Câmara dos Deputados. Para esta quinta-feira (16), último dia da Jornada, está previsto mais um ato de pressão aos(às) deputados (a) para que votem NÃO à PEC 32/2020.

 

Fonte: ADUA

 

Leia mais:

ADUA participa de Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa em Brasília



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL