Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  09/09/2021


Desemprego aumenta e Paulo Guedes ironiza aumento na conta de luz



 

“Qual problema de a energia ficar um pouco mais cara?” Essa frase foi dita pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, em discurso na Câmara na quarta-feira, 25 de agosto. Em meio ao cenário de fome e desemprego que o Brasil enfrenta, o governo de Jair Bolsonaro não faz nada para melhorar o país e ainda ironiza a dor da população, seja ela causada pelas mortes da covid-19 ou pela falta de acesso a recursos básicos, como comida, educação, moradia, saúde e emprego. 

 

 

 

Já são 14,4 milhões de brasileiros e brasileiras sem emprego, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na terça-feira (31).

 

Os dados mostram que existe um alto índice de pessoas trabalhando na informalidade e   pelo menos metade da população com idade para trabalhar sem qualquer ocupação no momento. Também houve aumento no número de subocupados, ou seja, aqueles que trabalham menos horas do que poderiam ou gostariam.

 

  

 

Enquanto isso o governo segue executando o projeto de desmonte que atinge principalmente os mais pobres. A população não tem recebido ajuda, pois também houve diminuição até no número de pessoas que recebem o auxílio emergencial rebaixado (de 350 a 170 reais) durante a pandemia. 

 

A queda na renda vai refletir diretamente no cotidiano da população brasileira, até para as que estão empregadas, pois o aumento da conta de energia elétrica soma-se agora ao aumento do preço de alimentos, como carne, arroz e feijão, assim como do preço do gás de cozinha e da gasolina. 

 

 

O país chegou ao estágio em que não dá para esperar 2022. A política genocida precisa ser parada já! É hora de somar forças e dizer Fora Bolsonaro, Mourão, Guedes e Milton Ribeiro. A população brasileira precisa de respeito. 

 

 

Fonte:  com informações do Brasil de Fato e CSP-Conlutas.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL