Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  05/08/2021


Dia Nacional da Saúde (5 de agosto): em defesa da vida e do SUS



Neste Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) não há muitos motivos para comemorar, mas para lutar. A saúde no Brasil é tema de debate internacional em razão da epidemia da covid-19. O país é o segundo no mundo com mais mortes causadas pelo coronavírus (558 mil) e o terceiro em contágio (20 milhões). Os números são consequência, principalmente, da negligência do governo Bolsonaro, investigado na CPI da Pandemia, no Senado. 

 

Por essas e muitas outras razões – que incluem diversas denúncias contra o governo, entre elas de pedido de propina na compra de vacinas –, entidades da área de saúde, sindicatos e movimentos usarão a data de hoje para protestar. Em Brasília (DF), está previsto um ato no Congresso Nacional em Defesa da Vida, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Democracia.

 

A atividade na capital federal é organizada pela campanha Fora Bolsonaro, que vem realizando uma série de grandes mobilizações no Brasil e no mundo pelo impeachment do presidente. A ADUA, o ANDES-SN e a CSP-Conlutas apoiaram e participaram dos quatro primeiros atos e se organizam para o próximo, com realização prevista no dia 18 de agosto.

 

Essa data somará manifestações do “5º Fora Bolsonaro e Mourão”; da Greve Nacional dos Servidores e Servidoras Públicos; e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, a chamada Reforma Administrativa. Essa última um grave ataque à Constituição Cidadã por propor a transferência das competências do Estado para a iniciativa privada, retirando do cidadão direitos previstos constitucionalmente.

 

Viva a saúde pública! Fora Bolsonaro e Mourão!

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL