Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  16/07/2021


Sindicalizados e sindicalizadas podem retirar kits na sede da ADUA



 

Sindicalizados e sindicalizadas à ADUA podem retirar, na sede do sindicato, os kits especial 2021 e o da pesquisa “Violência contra as Mulheres na Universidade: uma Análise nas Instituições de Ensino Superior no Amazonas”. A entrega será feita àqueles e àquelas que ainda não receberam os materiais, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h, seguindo os protocolos sanitários.

 

O kit 1 é composto por um planner 2021, carta da Diretoria e exemplares dos números 1 e 2 da revista “Resistências”. Já o segundo kit traz a cartilha “Universidade sem Violência: um direito das mulheres”, o livro "Violência contra as Mulheres na Universidade", além de cartaz e marcador de página. Os funcionários da ADUA, André de Moraes e Erison Neves, ficarão responsáveis pela distribuição do material que será iniciada a partir de 19 de julho.

 

“A Diretoria decidiu realizar a distribuição às sindicalizadas e aos sindicalizados, na sede do sindicato, para agilizar a entrega que estava sendo feita pontualmente por uma das diretoras. O objetivo é que os e as docentes possuam adquirir o quanto antes esses materiais, que foram produzidos pela e com o apoio da ADUA”, explicou a 2ª secretaria da Seção Sindical, professora Valmiene Florindo.  

 

 

A sede da ADUA fica localizada na Avenida Octávio Hamilton Botelho Mourão, n. 3000, no setor sul do campus universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Coroado.

 

 

Planner 

 

 

O kit especial da ADUA traz como tema “Amar e Mudar as Coisas...”, inspirado na canção Alucinação (1976), do artista brasileiro Belchior. Com cores vivas e mensagens de esperança, o material tem como intenção encorajar para a luta nesses tempos difíceis de pandemia e profundos ataques à educação, aos (às) docentes e ao serviço público.

 

 

Pesquisa

 

 

Com o apoio da ADUA, a pesquisa “Violência contra as Mulheres na Universidade: uma Análise nas Instituições de Ensino Superior no Amazonas” foi organizada pela professora e assistente social Milena Barroso. O estudo, desenvolvido ao longo de 2020, teve os resultados divulgados neste ano e resultou na publicação da cartilha “Universidade sem Violência: Um Direito das Mulheres” e do livro “Violência contra as Mulheres na Universidade”.

 

 

A pesquisa contou com a participação de estudantes, técnico(a)s, professore(a)s e funcionário(a)s terceirizado(a)s do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foram ouvidas 1.166 pessoas. Do total, 38% afirmam que foram vítimas de algum tipo de violência no ambiente acadêmico nos últimos cinco anos. Entre os registros estão assédio moral e sexual, estupro, racismo, xenofobia, homofobia e transfobia.

 

Fonte: ADUA

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL