Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  15/07/2021


“ContraPec 32”: Site sobre a Reforma Administrativa será lançado nesta sexta-feira (16)



Será lançado, nesta sexta-feira (16), o site “ContraPec 32: em defesa do serviço público e do servidor” (contrapec32.com.br). Iniciativa do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, o espaço virtual reunirá conteúdo informativo sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 (Reforma Administrativa). Em avanço no Congresso Nacional, o texto apresentado pelo governo Bolsonaro ataca os direitos de trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo público e precariza os serviços públicos.

 

O lançamento do site acontecerá às 19h (horário de Brasília), com transmissão pelas redes sociais da campanha e pelo Facebook da CSP-Conlutas. O foco da página é manter um diálogo com a sociedade e denunciar as graves consequências da Reforma Administrativa, caso seja aprovada. Outro objetivo é contribuir com a organização do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que irá ocorrer virtualmente nos dias 29 e 30 de julho.

 

Um esforço para unificar a luta contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro, o site é resultado de uma articulação nacional entre as onze centrais sindicais do país e outras quatro entidades de representação nacional.

 

“Mostrar a importância dos serviços públicos no atendimento à classe trabalhadora e, especialmente, às populações mais vulneráveis, é fundamental. A partir deste debate sobre o desmonte, discutir o papel do Estado, mostrando que o problema não é a falta de recursos, mas sim a concentração capitalista e, neste sentido, mostrar que a nossa auto-organização pode mudar esse sistema e construir uma sociedade socialista”, explicou a integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e dirigente da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Adriana Stella.

 

Durante a live de lançamento do site também serão debatidas as consequências da PEC 32 em trâmite no Congresso. Além da página virtual, as mídias digitais da campanha publicarão diariamente conteúdos variados (matérias jornalísticas, artes gráficas, vídeos, etc) sobre a importância de barrar a Reforma Administrativa.

 

Fontes: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL