Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/07/2021


ADUA ocupa as praças no 3º Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão



 

Shows musicais, intervenções artísticas e discursos de representantes de entidades, movimentos e partidos políticos fizeram parte da programação do 3º Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em Manaus, neste sábado (3 de julho), na Praça da Saudade, onde foi montado um palco para as apresentações. Também foram registrados atos nas cidades amazonenses de Parintins e Humaitá.

 

Em discurso no palco, o 2º vice-presidente da ADUA, professor Jose Alcimar de Oliveira, lembrou os docentes vítimas da covid-19, Luiz Fernando Souza Santos e Osvaldo Coelho, e a professora Geny Brelaz. “Quem veio para esta praça neste dia 3 de julho de 2021 veio movido pela grande política, é somente o povo que pode fazer nesse país a grande política, porque esse Congresso não nos representa, esse presidente, cuja política se resume a crime e destruição, não pode, não tem o direito de continuar na presidência”.

 

Em entrevista à imprensa, a presidente da ADUA, Ana Lúcia Gomes, explicou os motivos pelos quais a seção sindical e demais docentes da Universidade Federal do Amazonas estavam na praça em protesto. “Estamos aqui porque discordamos deste governo que nega a ciência, desrespeita o meio ambiente, desrespeita a vida dos brasileiros e brasileiras, um governo corrupto que disse que faria tudo diferente, mas está fazendo pior, é o momento de darmos um basta, um momento de luta e de resistência a tudo isso quem está aí”, afirmou.

 

 

 

Com bandeiras do ANDES-SN e da ADUA e camisetas personalizadas com as inscrições "De Luto na Luta", outras professoras e professores da Ufam também participaram das manifestações na capital e no interior do estado como os professores Aldair Andrade, Marcelo Seráfico, Marcelo Radich e Antonio José Vale da Costa (Tomzé), e as professoras Andrea Belém, Patrícia Melo, Rosa Silva, Valmiene Florindo e Elis Regina. 

 

O ato da capital contou com atrações artísticas como Sam Rio Aiub Serrao, Djefah, Andre de Moraes, Isaac de Moraes e JC, Gabi Farias, Bel Martine, MC Tark, Halaise Asaf, Mineiro MC, Thiago Franco e Alexandre Solorzano. Tambem foram registradas outras atividades como distribuição de adesivos com palavras de ordem, declamação de poemas e oficinas de stencil.

Na Ilha Tupinambarana, mesmo sob uma chuva intensa, as e os manifestantes realizaram uma homenagem simbólica às 354 vidas parintinenses perdidas para a covid-19 e fizeram a leitura de uma carta de solidariedade às famílias das vítimas da pandemia. A manifestação ocorreu na Praça da Catedral. Em Humaitá, estudantes e docentes da IEAA realizaram um ato na Praça da Matriz com cartazes e faixas.

 

Veja as galerias com fotografias em Manaus, Parintins e Humaitá no Instragram da ADUA aqui

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL