Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  25/06/2021


24 de julho: Entidades anunciam novo ato nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão



O próximo ato nacional pelo Fora Bolsonaro e Mourão foi agendado para 24 de julho (sábado). A data foi anunciada, na terça-feira (22), em reunião de representantes de entidades, partidos e movimentos sociais que integram a campanha. Entre as principais pautas estão a saída do presidente, a aceleração da vacinação, o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 e fim da violência policial.

 

Os dois primeiros dias da campanha, neste ano, ocorreram em 29 de maio e 19 de junho e tiveram ampla adesão. Foram registrados atos em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, além de manifestações em outros países. Nas duas ocasiões, a organização frisou a importância do de máscaras de proteção durante todo o ato, álcool em gel 70% e a manutenção do distanciamento social. As mesmas orientações serão feitas para o dia 24 de julho. Nas datas, a ADUA e o ANDES-SN apoiaram e participaram ativamente dos protestos.

 

“O acúmulo e o êxito dos dois dias de lutas anteriores poderiam até permitir que se tentasse uma data antecipada, mas o que se valorizou na reunião foi a marcação de uma data unitária”, comentou o integrante da Secretaria Executiva Nacional da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas), Atnágoras Lopes. O dirigente também ressaltou a necessidade de preparação de uma greve geral sanitária. “Defendemos, não somente para que às centrais sindicais, mas os partidos e as organizações dos movimentos presentes, indicassem a necessidade da construção da Greve Geral”, disse.

 

Entre as entidades que compõem a campanha por Fora Bolsonaro e Mourão estão as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, a Coalizão Negra por Direitos, partidos políticos como PT, PCdoB e PSOL e PSTU, centrais sindicais e movimentos sociais e estudantis.

 

A próxima reunião será a 5ª Plenária Nacional das Lutas Populares que será realizada no ambiente virtual, no dia 1º de julho, às 18h. A inscrição pode ser feita no link https://bit.ly/3zNxaJh

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL