Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  09/06/2021


ANDES-SN encaminha sistematização sobre Plano Sanitário e Educacional



O ANDES-SN encaminhou, nesta terça-feira (8), a sistematização dos Textos de Resolução (TRs) sobre o Plano Sanitário e Educacional, aprovados, em 14 de maio, na Reunião Conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e Estaduais e Municipais de Ensino (IEES/Imes). O encontro foi realizado para dar continuidade ao 11º Conad Extraordinário, ocorrido nos dias 27 de março e 3 de abril.

 

 

Na perspectiva da defesa da vacinação de toda a comunidade institucional, o Sindicato Nacional orienta, no documento, que as seções sindicais exijam que a Administração construa democraticamente um “Plano Sanitário e Educacional: em defesa da vida e da educação”, com a participação dos segmentos das comunidades acadêmicas – docentes, estudantes, técnico(a)s administrativo(a)s e terceirizado(a)s.

 

 

Esse plano deve conter uma série de diretrizes relativas às condições como: adequada salubridade para as pessoas que estão em atividade presencial, implementação de estratégias de recuperação para o(a)s estudantes, especialmente para aquela(e)s que não puderam ou tiveram dificuldades para acompanhar o Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante a pandemia; e a manutenção do ERE – apenas e tão somente – enquanto durarem as condições sanitárias impostas pela pandemia.

 

 

No documento, o ANDES-SN recomenda também que as seções sindicais cobrem da instituição a adoção das melhores e mais seguras condições de trabalho e estudo com o estabelecimento de protocolos de rastreamento de contágio e estatísticas públicas, como número de óbitos e contaminações, dados estes fundamentais para subsidiar as políticas sanitárias. A orientação também é de adoção do protocolo TRIS (Testagem em massa, Rastreamento de contatos e Isolamento com suporte).

 

 

 

Leia a sistematização completa sobre Plano Sanitário e Educacional aqui

 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL