Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  02/06/2021


ANDES-SN emite nota de repúdio à prisão arbitrária do professor Arquidones Bites



Em ação violenta, a Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu, no dia 31 de maio, o professor da rede estadual de ensino, Arquidones Bites Leão Leite, por ter em seu carro uma faixa com os dizeres “Fora Bolsonaro Genocida”.

 

 Após o docente se recusar a retirar a faixa, a polícia o prendeu arbitrariamente alegando a Lei de Segurança Nacional (Lei nº 7.170/83). Em nota, o ANDES-SN repudia a ação da PM e exige providencias urgentes por parte dos poderes públicos competentes.

 

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM REPÚDIO À PRISÃO ARBITRÁRIA DO PROFESSOR ARQUIDONES BITES, EM GOIÁS

 

O ANDES-SN vem a público manifestar seu repúdio a PM de Goiás, que em uma ação arbitrária e truculenta, prendeu no dia de ontem (31/05) o professor da rede estadual de ensino, Arquidones Bites Leão Leite. Pelo fato de o professor ter em seu carro uma faixa escrita “Fora Bolsonaro Genocida” e se recusar a retirar após a abordagem policial.

 

A Constituição Federal garante em seu Art. 1º que “É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer”. Bem como, o Art. 5º IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. O professor nada mais fazia que exercer seus direitos garantidos na Constituição Federal de seu país.

 

Passados dois dias das maiores manifestações de rua contra o “governo” Bolsonaro, a prisão do professor com tentativa de que fosse enquadrada na Lei de Segurança Nacional (Lei nº 7.170/83), beira a partidarização da PM e explicita perseguição política, o que é inadmissível num Estado Democrático de Direitos.

 

Além de repudiar tal atitude, exigimos tomadas de medidas urgentes por parte dos poderes públicos competentes, de forma que isso não mais se repita.

 

Fora Bolsonaro e Mourão!

Vacina Para todos e todas, Já!

 

Brasília (DF), 2 de Junho de 2021.

Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL