Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  19/05/2021


✊🏽 É hoje! A Educação Precisa Resistir! Acompanhe a live do ANDES-SN



Em resposta aos ataques do governo Bolsonaro, entidades da educação - incluindo o ANDES-SN e a ADUA - se levantam em um Dia Nacional em Defesa da Educação Pública (19 de maio - 19M). Diante da gravidade da situação do país que enfrenta uma catástrofe sanitária e social com milhões de desempregados (as) que não tem o que comer e não estão ainda vacinados (as), é preciso se levantar e exigir compromisso do Estado brasileiro para conduzir as melhores soluções para problemas estruturais. Assista a partir das 8h a live do ANDES-SN que irá acompanhar os atos por todo o Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=5KPTlEtU11w

 

"Nós, trabalhadoras e trabalhadores da Educação, e estudantes não vamos permitir a destruição da educação pública brasileira. Neste dia 19 realizaremos atos em todas as instituições superior de ensino públicas federais, estaduais e municipais. A participação de cada pessoa é importante para não permitir que o Bolsonaro, o inimigo da Educação, destrua as nossas instituições públicas de ensino", convoca a presidenta do ANDES-SN, Rivânia Moura.

 

A ADUA produziu cards exclusivos para agitação nas redes nesse 19 de maio. Todos (as) sindicalizados (as) são chamados à mobilização, usando as hashtags #AEducaçãoPrecisaResistir, #EmDefesadaEducação, #EmDefesadaVida. 

 

Card 1

 

Card 2

 

 

Card 3

 

 

Card 4

 

 

19 de maio

 

Nesta data, estudantes, sindicatos, fóruns, movimentos e demais entidades da área da educação lutam:

 

1) contra o retorno das aulas presenciais durante a pandemia. Não ao PL 5.595. Essencial é a vida!;

2) por vacina, pão, saúde e educação. Que todos (as) brasileiros (as) sejam vacinados e os (as) que necessitam recebam um auxílio emergencial digno;

3) pela recomposição dos orçamentos das instituições de ensino públicas federais. Não ao corte de verbas!

4) pelo fim da intervenção nas reitorias das universidades, institutos e Cefets. Respeito à autonomia universitária;

5) pela revogação da Portaria do MEC 983/2020, que determina o aumento da carga horária dos (as) docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT).

6) em defesa dos direitos dos servidores (as) públicos e dos serviços públicos. Não à Reforma Administrativa. Fora Bolsonaro e Mourão!

 

Fontes: ADUA e ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL