Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  07/05/2021


Sob pressão, votação do PL 5595/20 é adiada no Senado



 

O Senado decidiu retirar temporariamente de pauta o Projeto de Lei n.5.595/20, que suspende as atividades remotas e obriga o retorno das aulas no modo presencial, mesmo com o país vivendo em grave crise da covid-19. O projeto seria discutido e votado nesta quinta-feira (6), mas recebeu muitas críticas e pressão dos setores ligados à Educação.

 

Assim o tema da volta às aulas presenciais será agora discutido em audiências, com data ainda a ser definida, seguindo o solicitado em requerimento do senador Jean Paul Prates (PT-RN). Segundo o requerimento, “o objetivo é debater com os especialistas uma estratégia nacional para garantir um retorno seguro às aulas na educação básica e superior”. Por este motivo, os ministérios da Educação e da Saúde, Fiocruz, Butantan, estudantes e outras instituições devem participar da audiência.

 

O projeto foi aprovado sem dificuldade na Câmara dos Deputados. Já no Senado, em meio as divergências de opiniões, a vida tem uma vitória provisória com o adiamento dessa sentença. Das 30 emendas apresentadas ao projeto, só duas foram aceitas.

 

O PL 5595/20, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), se configura como um projeto de morte, sem responsabilidade sobre as milhares de vidas de estudantes e servidores da educação.

 

O ANDES-SN (Seção Sindical a qual a ADUA integra) reforça a importância do fortalecimento da luta contra esse PL, pois no cenário atual a mobilização é para a rejeição do projeto, sendo urgente a vacina para todos e todas, o auxílio emergencial, o lockdown para frear o impacto da doença e melhores condições no ensino remoto emergencial.

 

Fonte: Com informações da CSP-Conlutas

 

Leia mais:

 

Jornada intensifica luta contra PL 5595/20

 

ANDES-SN incentiva a defesa da vida em Carta Aberta contra PL 5595

 

Mobilização pela rejeição do PL 5595 no Senado, já! Essencial é a vida!



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL