Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  30/04/2021


Docentes são convocados para ações do 1º de Maio



 

O ANDES-SN (Seção Sindical a qual a ADUA integra) orienta para a participação dos e das docentes nas atividades deste 1º de Maio – Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora.

 

O 1º de maio é um dia de luta e solidariedade, reforçando os atos com caráter de classe, autonomia e independência, articulando as seções sindicais com as Frentes de Esquerda, Movimentos Sociais e Fóruns em Defesa dos Serviços Públicos, com o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por Direitos e Liberdades Democráticas e nas atividades propostas pela CSP-Conlutas nos estados e municípios.

 

Atos

 

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) estará presente nas ações virtuais juntamente com as demais centrais sindicais, e presenciais, seguindo as normas da OMS, com faixaço e carro de som.  

 

 

A CSP-Conlutas e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora realizarão ato a partir de 11h nas plataformas virtuais das centrais.

 

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional  (Sinasefe) vai transmitir o ato virtual do Fórum Pelos Direitos & Liberdades Democráticas, às 13h (horário de Manaus), com participações de lideranças dos movimentos sindical, popular, social e estudantil.

 

 

O ato vai pautar a defesa dos empregos, da vacina, da comida e reforçar o chamado pelo fora Bolsonaro e Mourão.  A transmissão será realizada nas páginas do Sinasefe, no  canal do YouTube e  facebook.

 

A orientação é para a realização de ações de solidariedade, com pequenos atos simbólicos e sem aglomerações, com distribuição de máscaras, álcool gel e alimentos. Em circular, o Sindicato Nacional afirma: “No Brasil, a dramática conjuntura em que vivemos, com a aceleração da fome, da carestia, do desemprego em massa, dos números de mortes que não param de aumentar, vítimas da COVID-19 e do descaso do governo, exige que neste 1º de Maio intensifiquemos a denúncia das políticas genocidas de Bolsonaro-Mourão que tem investido em um projeto deliberado de morte, de desmonte do Estado brasileiro, e exclusão dos direitos sociais duramente conquistados na Constituição de 1988 pelo(a)s   Trabalhadore(a)s”.

 

 

Fonte: Com informações do ANDES-SN, CSP-Conlutas e Sinasefe  

 

 

Leia mais:

 

Live preparatória para ato classista acontece nesta quinta-feira (29)



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL