Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  13/04/2021


ANDES-SN emite nota de repúdio aos ataques contra o SINTUFRJ



 

A diretoria do ANDES-Sindicato Nacional manifesta repúdio aos ataques sofridos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SINTUFRJ). Os ataques foram realizados por apoiadore(a)s de Bolsonaro após o SINTUFRJ realizar um protesto, no dia 9 de abril, com projeções de vídeos em defesa da vida e com críticas ao governo de Jair Bolsonaro pelas mais de 350 mil mortes por Covid-19 no Brasil.

 

Leia Nota de Repúdio na íntegra:

 

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE REPÚDIO AOS ATAQUES SOFRIDOS PELO SINTUFRJ

 

A diretoria do ANDES-Sindicato Nacional manifesta seu total repúdio aos ataques violentos que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SINTUFRJ) vem sofrendo de apoiadore(a)s de Bolsonaro.

 

O SINTUFRJ realizou uma ação no dia 9 de abril, que ganhou forte repercussão nas redes sociais e grande mídia. Por meio de um painel eletrônico instalado na Praia Vermelha, na cidade do Rio de Janeiro, o sindicato denunciava o que diversas entidades da classe trabalhadora têm repetido: As mais de 350 mil mortes por COVID-19 no Brasil são responsabilidade do atual governo genocida que se instalou no Palácio do Planalto, em Brasília e que tem operado uma política da morte, não dando respostas a crise sanitária em curso.

 

O SINTUFRJ fez ecoar o grito da sua categoria e de toda a classe trabalhadora. Cumpriu seu papel social num momento gravíssimo e não se calou diante do descaso de Bolsonaro e Mourão.

 

Infelizmente, além dos ataques violentos da horda bolsonarista, a reitoria da UFRJ soltou uma nota sobre os fatos e num determinado trecho qualificou como “inadequada” a ação do sindicato. Tal desqualificação é inaceitável e nos solidarizamos integralmente com o SINTUFRJ. A universidade pública e seus/suas trabalhadores e trabalhadoras não podem se calar diante de tudo que ocorre hoje no Brasil.

 

Nesse sentido, reafirmamos que estaremos ao lado do SINTUFRJ e de todas as entidades da classe trabalhadora denunciando a política de morte de Bolsonaro e Mourão.

 

Não vão nos calar! Fora Bolsonaro e Mourão!

 

Vacinação gratuita e pública pelo SUS para todas e todos já!

 

Brasília (DF), 13 de abril de 2021

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL