Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  12/04/2021


Nota de pesar - Maria Zenilda Michiles Souza Lima



A ADUA vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de Maria Zenilda Michiles Souza Lima, ocorrido no sábado (10). Maria Zenilda era médica infectologista e docente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) na Faculdade de Medicina.

 

Neste momento de dor, a Seção Sindical manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida de uma médica de tão alto prestígio com atuação na Ufam e na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).

 

Maria Zenilda, presente!

 

Leia a homenagem escrita por José Alcimar de Oliveira:

 

“Doutora Zenilda: a medicina como estética da vida.

 

Médica, humanista, inteligente, generosa e organicamente devota à sua profissão como servidora da  Universidade Federal do Amazonas e da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Maria Zenilda Michiles Souza Lima, a querida doutora Zenilda, transmutou-se da imanência para a transcendência neste sábado, 10 de abril de 2021. A  doutora Zenilda, o filósofo itinerante Marcos José e o único filho, o psicólogo heterodoxo Tauenar (entre nós, Pixuto), além de uma receptiva e misteriosa  companhia de felinos,  compunham um espaço de ricas e libertárias enunciações ontológicas, com vetores do saber médico, filosófico, psicanalítico, estético, político. Zenilda, com seu modo de ser solidário,  constituído pelos melhores afetos espinosistas, era uma emanação do que há de melhor num ser humano: a harmoniosa dialética da bondade, da beleza e da justiça. Uma existência rica e autêntica como vida sem afetação de uma rosa. Uma rosa nada retém para si. Zenilda era esta rosa. O outro era a marca de sua subjetividade solidária. Amigo do espaço ontológico em que ela deixa as marcas de uma estética da existência, sinto-me alegre por ter frequentado, não tanto quanto deveria, este belo jardim do saber. A imanência do consultório da doutora Zenilda, livre e aberto,  seguirá ainda mais livre e aberto, porque no eterno da transcendência o  atendimento não mais estará submetido aos limites do tempo e do espaço. Siga em paz e na luz, doutora Zenilda.

 

Do amigo do Jardim, José Alcimar de Oliveira, em Manaus-AM, 11 de abril de 2021”.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL