Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  30/03/2021


Nota de pesar - Adérito da Costa Penafort



 

A ADUA vem a público manifestar seu profundo pesar e tristeza pelo falecimento, no dia 28 de março, de Adérito da Costa Penafort, docente aposentado do curso de Contabilidade, da Faculdade de Estudos Sociais (FES), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Adérito graduou-se na Ufam no curso de Ciências Contábeis em 1969 e em Administração no ano de 1973. A Seção Sindical se solidariza com os familiares e amigos neste triste momento.

 

Leia a homenagem a Adérito de seu contemporâneo e professor aposentado da Ufam, José da Silva Seráfico de Assis Carvalho:

 

“Adérito foi nosso colega na Faculdade de Estudos Sociais. Antes, já era colega, técnico lotado no Departamento Financeiro da Universidade. Depois participou de nosso convívio diário como professor. Afável, voltado inteiramente para as turmas em que ministrava aulas, tinha relacionamento fácil com todos os colegas, sendo dele e de outros professores a ideia de jogarmos pelada aos sábados, no campinho em cujo espaço mais tarde foi erguida a biblioteca da FES. É mais um colega que a covid-19 tira do nosso convívio. Pesa-nos muito perdê-lo, como tem pesado a perda de outros colegas que se souberam fazer a amigos”.

 

O ex-aluno de Adérito, Alípio Reis Firmo Filho, também escreveu sobre o docente:

 

À família e amigos do já saudoso Prof. Adérito Penafort nos juntamos neste momento de dor. Deixou atrás de si um grande contributo para o Curso de Ciências Contábeis. Aulas envolventes, alegres e, sobretudo, muito produtivas, certamente representaram sementes plantadas ao longo de sua atividade docente, fazendo florescer e frutificar muitos talentos entre aqueles que tiveram a alegria e a oportunidade de conviver com ele em sala de aula. Interrompe-se uma vida, mas se perpetuam o legado, a competência e o empenho de um profissional dedicado e comprometido com as grandes causas afetas ao ensino da Contabilidade. São os nossos mais sinceros sentimentos de pesar. Que o Criador te receba de braços abertos!

.

Adérito Penafort, presente!



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL