Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  25/03/2021


Entidades de Educação têm calendário de atos de 28 de março a 31 de março



Entidades da Educação Pública, entre elas o ANDES-SN, se uniram para lutar contra os ataques do governo Bolsonaro contra o setor e organizaram um calendário de atos de 28 de março a 1º de abril. As atividades irão culminar com a realização da Plenária Nacional em Defesa da Educação Pública.

 

"Será mais uma semana de mobilização para preparação de lutas maiores que virão e que serão necessárias nos próximos meses. Estamos e vamos permanecer em luta, construindo unidade, construindo as pautas que nos unificam, ampliando a unidade para fazer o enfrentamento que esse governo merece e que precisa ser feito para derrotar esse governo Bolsonaro", disse a presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura.

 

O domingo (28) será marcado pelo Dia de Solidariedade em Defesa da Vida e da Educação Pública. Nos dias 29 e 30, ocorrerão atos simbólicos em defesa da educação pública.

 

No dia 31, será realizada virtualmente a Plenária Nacional em Defesa da Educação Pública, às 14h (horário de Brasília), com transmissão pelas redes sociais das entidades da Educação. Entre as pautas, está a luta por mais recursos para a educação pública, que sofrerá novos cortes no orçamento de 2021, prestes a ser votado no Congresso Nacional.

 

Dia Nacional de Luta

 

Esse calendário mantém a programação intensa de protestos contra os ataques do governo de Jair de Bolsonaro. A última grande mobilização no país ocorreu no dia 24 março (quarta-feira), no Dia Nacional de Luta, Mobilização, Paralisação e Greve do Funcionalismo Público.

 

Na data, centenas de trabalhadore(a)s protestaram virtual e presencialmente (seguindo as orientações da OMS) em diversas regiões do país para exigir vacinação ampla, gratuita e imediata, auxílio emergencial de R$ 600 para quem precisa até o fim da pandemia, isolamento social nacional e Fora Bolsonaro e Mourão.

 

Carreatas, bandeiraços, agitação nas redes sociais e protestos em frente de fábricas foram algumas das ações registradas no dia 24. Veja a galeria aqui

 

Fotos: CSP-Conlutas e ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL