Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor Viva Melhor


   


  17/03/2021


Mulher na Educação em Tempos de Pandemia é um dos temas debatidos em Jornada



Uma série de palestras com temáticas femininas acontece nesta quinta-feira (18) em celebração ao Mês da Mulher. A jornada de debates é promovida pelo Grupo de Trabalho Mulher, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam).

 

O evento contará com quatro palestras com duração de 10 minutos para cada fala e em seguida abertura para perguntas e respostas para participação do público por meio dos comentários.  

A transmissão será ao vivo, às 10h (horário de Manaus) pela página do Sintesam no Facebook.

 

A jornada de debates

 

Os diálogos sobre as lutas femininas se fazem cada vez mais necessários, em especial no atual contexto pandêmico, em que apesar dos avanços nas políticas públicas e sociais, as mulheres ainda vivem muitas situações de vulnerabilidade em suas diversas relações familiares, de trabalho, na educação e na política.

 

Dentro dos eixos de discussão, a palestra sobre A Mulher e Sobrecarga de Trabalho será proferida pela Psicóloga Roberta de Lima.

 

Na atual conjuntura, na qual a maioria dos cargos de chefia e cargos eletivos são ocupados por homens, se faz urgente o diálogo sobre a Mulher na Política e as Candidaturas Coletivas, o qual será proferido pela Produtora Cultural Michelle Andrews.

 

Outro tema chave é sobre os diversos papéis como mãe, pesquisadora, trabalhadora, educadora, entre outros, assumidos pela mulher no atual contexto. Neste sentido haverá a palestra Mulher na Educação em Tempos de Pandemia, ministrada pela Historiadora Gleice Oliveira.

 

A Amazônia também tem aspectos particulares em relação ao restante do país. Para contemplar a temática haverá a palestra A Mulher e o Trabalho na Amazônia, ministrada pela Drª. Heloísa Helena Corrêa.

 

O evento será mediado pela Coordenadora de Administração e Finanças do Sintesam, Ana Grijó.

 

Leia mais:

Nota da Adua - “Devir” Internacional das Mulheres Trabalhadoras

 

Atos marcam o Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras

 

Violência contra a mulher é problema crônico nas universidades, revela pesquisa

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL