Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  16/03/2021


Entidades e movimentos populares organizam protesto para o Dia Nacional de Lutas (24 de março)



Entidades e movimentos sindicais e sociais organizam, para 24 de março, o Dia Nacional de Lutas por vacinação imediata para toda a população, Auxílio Emergencial de R$ 600 até o final da pandemia e Fora Bolsonaro. ANDES-SN, ADUA e a CSP-Conlutas apoiam e participam das manifestações. Representantes das organizações se reúnem virtualmente, nesta terça-feira (16), na 3ª Plenária Nacional da Campanha Fora Bolsonaro, para definir as mobilizações que marcarão a data.

 

Nos últimos dias ocorreram também plenárias regionais e estaduais que debateram as situações locais no contexto da crise sanitária e social do país. Nos encontros foi reafirmado o calendário de mobilização aprovado na Plenária Nacional de 4 de março e definida a priorização do Dia Nacional de Lutas no dia 24 de março.

 

O integrante da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, frisou que a crise é “gravíssima” e é fundamental que o avanço na unidade e na mobilização que vem sendo construída ao longo dos últimos meses pela Campanha Fora Bolsonaro. “No próximo dia 24 de março devemos organizar o máximo de ações possíveis nas mais diversas formas de mobilização (...) onde for possível devemos realizar paralisações e protestos nos locais de trabalho em que nossa classe segue trabalhando, tomando, é claro, todos os cuidados de prevenção à Covid-19”, disse.

 

No dia 24 de março, Servidores (as) Públicos (as) inseriram, ainda, na programação da Jornada de Lutas o indicativo de Greve Geral da categoria. Veja aqui  

 

Confira o calendário da Campanha Fora Bolsonaro:

 

 ● 21/março: Dia Internacional contra a Discriminação Racial

 

● 24/março: Dia Unitário de Mobilização Nacional - convergência com a mobilização convocada pelos educadores e servidores (as)

 

● 28/março: Dia nacional de mobilização e reforço das ações de solidariedade: coleta de recursos, alimentos, itens de higiene e apoio à saúde. Utilizar as sedes de sindicatos, partidos, movimentos, igrejas e espaços públicos, etc.

 

 ● 1°/abril: Dia de Denúncia do Golpe Militar de 1964. Ditadura Nunca Mais!

 

● 3/abril (Sábado de Aleluia): Organizar a malhação ao Judas na figura do Bolsonaro

 

 ● 7 a 11/abril: Dia Mundial da Saúde: Jornada Internacional em Defesa da Vacina e da Saúde. No dia 11 (domingo), às 15h (horário de Brasília), o artistas propõem acendermos velas, em locais públicos em homenagem aos mortos.

 

Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL