Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor Viva Melhor


   


  09/03/2021


Nota de Pesar Arnóbio Alves Bezerra



A ADUA vem a público manifestar seu profundo pesar e tristeza pelo falecimento, nesta terça-feira (9 de março), do professor do Departamento de Ciências Sociais, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Arnóbio Alves Bezerra. O docente fez parte da diretoria da ADUA na gestão 2008-2010.

 

“Arnóbio Alves Bezerra é mais uma vítima da Covid-19 e da irresponsabilidade de autoridades públicas e privadas (...) Deixo aqui meu manifesto de tristeza, angústia e revolta crescentes”, escreveu o colega de departamento e amigo, professor Marcelo Seráfico.

 

O 2º vice-presidente da ADUA, professor José Alcimar de Oliveira, também se lamentou a morte do docente. “Tinha um carinho especial por meu amigo Arnóbio, um ser humano desafetado, livre, inteligente, simples, refinadamente irônico e alegre. Era impossível me encontrar com ele sem parar e botar em dia a miséria do mundo entre conceitos e palavrões”, comentou.

 

O diretor da ADUA contou, ainda, que a amizade com Arnóbio era de longa data vinha, desde os anos 1980, e incluía, segundo Alcimar, ‘as figuras não menos desafetadas, inteligentes, alegres, livres e irônicas do filósofo itinerante, Marcos José, e do filósofo do pensamento implacável, Luiz Carvalho’.

 

“Cada encontro era um jogo filosofante, uma celebração alegre, acompanhada de cerveja e jaraqui frito. Fico aqui, inutilmente me recusando acreditar como em tão pouco tempo seja possível viver essa tragédia humana num país dominado por vírus e vermes”, lamentou Alcimar Oliveira.

 

Arnóbio Alves Bezerra, Presente

 

 

Leia também

 

Nota de pesar do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL