Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  01/03/2021


Nota de Pesar – Débora Cristina Bandeira Rodrigues



A ADUA vem a público manifestar seu profundo pesar e tristeza pelo falecimento, no dia 27 de fevereiro, da professora do Departamento de Serviço Social, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Débora Cristina Bandeira Rodrigues.

 

“A professora Doutora Débora deixou um legado acadêmico de valor científico e social muito significativo, destacando-se por sua intensa dedicação ao labor técnico e competência técnica em prol da excelência acadêmica com compromisso social”, afirma a colega de departamento, Socorro Chaves.

 

Débora atuava como pesquisadora Sênior do Grupo Interdisciplinar de Estudos Socioambientais e de Desenvolvimento de Tecnologias Sociais na Amazônia-CNPq e deixa o companheiro Joel (esposo) e os filhos Jael e Davi.

 

Débora Bandeira Rodrigues, presente!🖤

 

Leia o depoimento completo da professora Socorro Chaves:

 

A professora Doutora Débora Cristina Bandeira Rodrigues, 48 anos. Em razão das complicações decorrentes da Covid-19 veio a óbito neste sábado (27/02), em Manaus, Amazonas.

 

A professora Doutora Débora deixou um legado acadêmico de valor científico e social muito significativo, destacando-se por sua intensa dedicação ao labor técnico e competência técnica em prol da excelência acadêmica com compromisso social.

 

Formação Acadêmica – Assistente Social (UFAM), mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), doutora em Biotecnologia (PPGBIOTEC), com pós-doutorado em Serviço Social (PUC-RS).

 

Docência – Docente do Departamento de Serviço Social-UFAM e atuou como coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nos quais orientou ações de PIBIC, TCC e Dissertações de Mestrado nos temas: Políticas Públicas na Amazônia e Tecnologias Sociais baseadas nos saberes tradicionais dos povos ribeirinhos no manejo de Plantas Medicinais em comunidades rurais da Amazônia.

 

Produção Científica em Pesquisa e Extensão - Atuava como pesquisadora Sênior do Grupo Interdisciplinar de Estudos Socioambientais e de Desenvolvimento de Tecnologias Sociais na Amazônia-CNPq, no qual coordenava atividades de pesquisa e extensão universitária em projetos vinculados redes de pesquisa regional, nacional e internacional, gerando uma produção científica vasta e relevante com publicação de livros, artigos científicos e material didático pedagógico.

 

Junto com o esposo, Joel (esposo), Jael (filha) e Davi (filho) ela estava envolvida em diversas frentes ministeriais, como na Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos, Missão do Céu, Rede Evangélica Nacional de Ação Social – Amazonas, Renovar Nosso Mundo – Manaus, entre outras. Desde 2018, congregava em família na Igreja Batista Campus Manaus.

 

Nos entristecemos profundamente com sua partida ela deixa uma lacuna profunda em nossas vidas, mas nos consolamos na certeza de que Débora descansa junto ao Pai, mantemos nossas orações pela família enlutada.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL