Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  18/02/2021


Reforma Administrativa: Auditoria Cidadã da Dívida envia Carta à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara



A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) enviou, no dia 11 de fevereiro, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a Carta Aberta com questionamentos sobre os argumentos do governo Bolsonaro para justificar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O documento tem o apoio de mais de 80 entidades da sociedade civil, sindicatos, associações, centrais e movimentos populares, incluindo a ADUA.

 

A ACD argumenta que o texto da PEC 32/2020 não é transparente e usa argumentos distorcidos. Um deles é a afirmação de que o rombo nas contas públicas é causado pelo serviço público quando, na realidade, tem sido causado historicamente pelo pagamento de juros e amortizações da chamada dívida pública. Outra falácia é a de que a reforma reduziria gastos, enquanto que a medida, se aprovada, provocará um aumento do custo dos serviços à população trará risco de desmonte do Estado e danos à democracia.

 

O presidente da Câmara anunciou o envio da PEC-32 para a CCJ no dia 9 de fevereiro. Como no site da Câmara dos Deputados constam apenas quatro nomes da mesa da comissão, a Carta Aberta foi enviada para os deputados Felipe Francischini (PSL) e Lafayette de Andrada (Republicanos) e as deputadas Bia Kicis (PSL) e Caroline De Toni (PSL).


“A PEC 32 é mais uma das graves consequências da “crise fabricada” pela política monetária do Banco Central, que através de seus mecanismos financeiros, enriquece bancos, aumenta a dívida pública e enfraquece o serviço público”, afirma a Coordenadora Nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli.

 

A entidade tem desenvolvido uma série de atividades para alerta a sociedade e pressionar um posicionamento dos governantes sobre a Reforma Administrativa que prevê a destruição do Estado. Entre as ações estão envios de releases para imprensa, realização de lives com representantes de entidades e publicação de cards informativos nos sites e redes sociais das mais de 80 entidades apoiadoras da iniciativa.

 

Fonte: com informações da Auditoria Cidadã da Dívida

 

Leia também

Auditoria Cidadã da Dívida envia Carta Aberta sobre a Reforma Administrativa aos parlamentares

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL