Os impactos da Reforma Administrativa na vida das mulheres e da população negra é o tema da live do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud). A transmissão ao vivo ocorre nesta terça-feira (24/11), às 18h (horário de Brasília), no YouTube, Facebook e site do Sintrajud.
O tema será debatido pela coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida e auditora fiscal aposentada, Maria Lucia Fattorelli, da servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2) Camila Oliveira, da jornalista e integrante do Movimento Negro Unificado e da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo, Luciana Araújo. A mediação será feita pela diretora do Sintrajud, Luciana Carneiro.
Violência contra as mulheres
A live foi organizada pelo Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis e faz parte das atividades “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O período entre 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, é reconhecido pela Organização Nações Unidas (ONU) como sendo de mobilização para erradicar esse tipo de violência.
No Brasil, o início da campanha foi antecipado para 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, formando os 21 dias de ativismo, já que a violência contra as mulheres atinge ainda mais as negras (pretas e pardas, de acordo com a classificação do IBGE).
Fontes: Sintrajud e CSP-Conlutas
|