Na próxima quinta-feira (31), a Estatuinte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) voltará a ser debatida pelo Conselho Universitário (Consuni). A reunião terá início às 8h30, no Plenário Abraham Moysés Cohen, da Faculdade de Direito, no Setor Norte, do Campus Universitário.
O processo de atualização do regimento da universidade, estagnado desde 2011, foi tema central da última reunião do Consuni. Na ocasião, a conselheira Arminda Mourão pediu vistas ao processo e deve apresentar um parecer nesta próxima reunião. A relatora do processo é a Conselheira Nikeila Conde, que atestou o cumprimento parcial das atividades propostas a serem desenvolvidas pela Comissão Executiva de Processo Estatuinte (Cepe).
Além da discussão sobre a Estatuinte está na pauta do Consuni o julgamento de mais três processos. São eles: a alteração da Resolução nº 027/2008, que regulamenta a política de capacitação dos docentes e técnicos-administrativos em Educação da Ufam e normaliza os processos de afastamento - total e parcial - com esta finalidade; o processo eleitoral para reitor e vice-reitor para gestão durante o biênio 2013-2017 e ainda a homologação do resultado do processo eleitoral para recomposição dos Conselhos Superiores da Ufam.
Fonte: Adua |