Em função da pandemia da Covid-19, as eleições para a diretoria da ADUA 2020-2022 serão realizadas remotamente pela primeira vez na história. A votação irá ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Confira como participar do processo:
1.No início da votação, o/a sindicalizado/a deverá preencher um cadastro para identificação do votante, no link indicado no site da ADUA;
2.As informações do cadastro serão cruzadas com a lista de sindicalizados/as aptos/as a votar, publicada no dia 30 de setembro no site da ADUA;
3. Identificado/a, o/a eleitor/a ingressa no ambiente de votação onde inicialmente votará na chapa da sua preferência para a Diretoria e depois para o/a Conselheiro/a de sua unidade;
4. Ao final de cada dia de votação, de acordo com os horários estabelecidos no presente regimento eleitoral, os/as eleitores/as serão impossibilitados/as de aceder ao sistema de votação;
5. No horário indicado para o encerramento da votação, se tiver eleitores/as em processo de votação será permitida sua conclusão;
6. É de responsabilidade da Comissão Eleitoral verificar a abertura e fechamento da votação todos os dias.
A categoria aprovou, por unanimidade, durante a AG em 18 de setembro, a proposta de calendário para as eleições da diretoria da ADUA, apresentada pela atual diretoria e que teve a inserção de algumas mudanças sugeridas na assembleia.
Conforme o calendário eleitoral: a contagem de votos e publicação do resultado irá ocorrer em 19 de novembro; o pedido de reconsideração à Comissão sobre o resultado no dia 21/11; a resposta aos pedidos de reconsideração em 22/11 e a assembleia de posse em novembro ou dezembro de 2020, conforme a disponibilidade da diretoria eleita.
Fonte: ADUA
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