De forma sumária, o Senado aprovou nesta terça-feira (18) o bloco de projetos de lei que tratam das carreiras e reajustes dos servidores públicos federais. No ‘pacotão’, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 121/2012, que traz em seu corpo a consolidação da desestruturação da carreira dos docentes do ensino federal.
Na semana passada, o Sindicato Nacional Docentes Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) solicitou que as Seções Sindicais enviassem carta aos senadores de seus Estados, pedindo que os parlamentares se manifestassem contrários a aprovação do projeto nos termos em que foi encaminhado ao senado e propusessem alterações em seu conteúdo.
Na noite desta terça, durante a votação, o Senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) usou o espaço de tempo reservado às lideranças partidárias para encaminhamento de votação, para fazer a leitura da carta do Andes-SN e registrar a oposição do Sindicato Nacional ao conteúdo do PLC 121/2012. O texto segue agora para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.
Fonte: Andes-SN |