São mais de 11 milhões de servidores/as públicos/as que acordam todos os dias para fazer o Brasil funcionar. O governo Bolsonaro e a maioria do Congresso Nacional querem destruir o serviço público, os servidores e as empresas estatais por meio da Reforma Administrativa.
Se aprovada, essa contrarreforma vai acabar com concursos públicos, aumentar a corrupção e prejudicar o povo piorando os serviços. A data de 28 de outubro, é dia de lutar para defender o serviço público, gratuito e de qualidade!
Rodrigo Maia tem corrido para montar a direção da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Casa), a fim de garantir a tramitação da PEC até o final de sua presidência na Câmara, em fevereiro de 2021. Uma vez que a Reforma passe na CCJ, o caminho para privatizar os serviços públicos estará livre para os que só visam o lucro, acima de qualquer necessidade coletiva do povo pobre que utiliza e precisa do acesso aos atendimentos essenciais.
Atos virtuais e presenciais
Nesta quarta-feira (28), estão programados em todo o país manifestações presenciais e virtuais, panfletagens, carreatas e apresentações contra a Reforma Administrativa e as Privatizações.
Os Fóruns estaduais organizarão atos virtuais a partir das 16h (horário de Brasília), e as diversas entidades do funcionalismo público divulgarão as atividades que ocorrerem ao longo do dia. A principal hashtag a ser utilizada neste dia de luta é #EuDefendoServicosPublicos.
Fontes: Fonasefe e CSP-Conlutas
|