A Comissão Eleitoral Central (CEC) disponibilizou o Regimento Eleitoral das Eleições da Diretoria do ANDES-SN (biênio 2020-2022), atualizado de acordo com a deliberação do 9º Conad Extraordinário, realizado em setembro. A votação para escolha da nova diretoria do Sindicato Nacional irá ocorrer telepresencialmente de 3 a 6 de novembro.
Nesta quarta-feira (14), as chapas concorrentes divulgaram os primeiros materiais, dando início a campanha eleitoral. Concorrem a diretoria do Sindicato Nacional a Chapa 1 – Unidade para Lutar: em defesa da educação pública e das liberdades democráticas e a Chapa 2 – Renova ANDES.
Telepresencial
A eleição para escolha da diretoria do ANDES-SN ocorrerá no formato telepresencial. A deliberação ocorreu durante as plenárias do Tema 3 “Questões Organizativas e Financeiras e de Encerramento”, do 9º Conad Extraordinário.
O método telepresencial foi definido, pela maioria dos/as delegados/as, como o mais apropriado e seguro. Conforme relatos de alguns participantes, o modelo telepresencial já foi experimentado por outras entidades sindicais e garante a identificação do eleitor, o sigilo do voto e possibilidade de auditoria do processo.
Fonte: com informações do ANDES-SN
Leia também
Confira as chapas concorrentes à diretoria do ANDES-SN (biênio 2020-2022) e as circulares sobre o processo eleitoral
Dados de aptos(as) a votar na eleição do ANDES-SN devem ser complementados e envio é prorrogado
CEC ajusta regulamentação das eleições do ANDES-SN a partir de deliberações do 9º Conad Extraordinário
Eleições para diretoria do ANDES-SN (2020-2022) serão telepresenciais
|