No próximo dia 03 de outubro, a reunião ampliada da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da Central Sindical Popular (CSP-Conlutas) irá debater a situação do país e do mundo, diante da pandemia e da crise capitalista. O centro das resoluções da reunião será a elaboração de um programa para enfrentar a crise capitalista que arrasta milhões de trabalhadores e trabalhadoras para o desemprego, a miséria e a fome.
No último período, além dos milhares de mortos, vítimas da Covid-19 e da negligência de Bolsonaro e dos governos estaduais, o desemprego aumentou. As empresas iniciaram um processo de demissão em massa como a Embraer, Renault do Paraná e as fábricas da Zona Franca de Manaus (ZFM). Mas, a classe trabalhadora tem organizado a luta contra as demissões e a retirada de direitos.
Para mobilizar trabalhadores e trabalhadoras a enfrentar Bolsonaro, Guedes e o Congresso Nacional e seus ataques aos direitos da classe, a política genocida diante da pandemia do Covid-19 e o processo de desmonte e privatização das estatais e dos serviços públicos, será apresentado o Programa Emergencial e Estratégico. O projeto reúne um conjunto de propostas e medidas para enfrentar a crise sanitária e resolver o problema do desemprego, da perda de renda, garantindo os serviços públicos e os direitos dos trabalhadores.
A reunião será aberta aos ativistas e entidades da central que devem preencher o formulário para receber o link de acesso. A reunião ocorrerá virtualmente pela plataforma Zoom.
Programação (horário de Brasília)
09h30 às 13h15 – Conjuntura Internacional, Nacional e Plano de lutas
13h15 às 13h30 – Atividade do dia 28 de setembro – Dia de luta pela descriminalização do aborto.
13h30 às 15h – Almoço
15h às 17h – Apresentação, debate e votação do “Programa dos trabalhadores para enfrentar a atual crise econômica e sanitária!”
17h às 18h – Votação das Resoluções, dos relatórios dos setoriais e moções.
Foto: Pablo Jacob/Reprodução
Fonte: CSP-Conlutas
|