O Comando de Greve dos docentes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) promoverá nesta quarta-feira, 5, ato público a partir das 14h na Unir-Centro. O evento, intitulado “A Unir Que Queremos”, será aberto a toda a Sociedade. Na ocasião, os professores apresentarão debates, testemunhos, mostra fotográfica, aulas públicas.
Para o Comando, a greve deve servir como um momento de encontro com a comunidade. Dessa forma, o evento será uma demonstração de diálogo entre a Universidade e a Sociedade.
Na manhã dessa terça-feira, 4, o Comando de Greve se reuniu no Auditório da UNIR-Centro com o Deputado Federal Mauro Nazif (PSB). Na ocasião, o deputado ouviu os grevistas, que expressaram toda a indignação sobre as péssimas condições de funcionamento da UNIR. Nazif manifestou total apoio à defesa da UNIR e comprometeu-se a solicitar uma audiência o mais rápido possível com o Ministro da Educação, e, para tanto, recolherá assinatura de todos os parlamentares federais de Rondônia.
O Comando destaca que o maior problema da Universidade está relacionado à gestão da atual reitoria, portanto a greve vai continuar enquanto o reitor não for afastado, já que é ele o grande problema.
O reitor e o seu grupo de apoio têm-se beneficiado dos cargos que exercem, usando toda a estrutura da Universidade. Tentam de todas as formas desmobilizar o movimento grevista. Isso ficou comprovado na última assembleia docente, no dia 29/9, quando professores viajaram em carros oficiais, sem portaria de deslocamento, como também no uso do site oficial da Universidade para divulgar matérias difamatórias contra o movimento de greve.
O Comando de Greve ressalta que, a partir das 9h, desta quarta-feira, 5, os professores estarão participando do evento dos discentes na Unir-Centro.
O Comando de greve juntamente com a diretoria da ADUNIR compacturam que será realizada uma assembleia para repassar os informes da greve, no dia 10/10/2011 às 14h no auditório Paulo Freire – Campus da UNIR em Porto Velho.
Fonte: Comando de Greve da Unir |