A chapa “Resistência, Participação e Conquistas”, eleita com 164 votos, toma posse da diretoria da Adua também nesta sexta, às 18h, na sede da Adua. O evento será marcado com o show da cantora Simone Ávila, que será realizado das 19h às 20h. “Toda a comunidade acadêmica está convidada”, informou o atual presidente da associação.
A apuração do pleito ocorreu no dia 21. Em Manaus, seis urnas foram instaladas em diferentes unidades do Campus Universitário, que resultaram em 139 votos a favor da chapa e cinco brancos. Itacoatiara, Benjamin Constant, Parintins e Coari somaram 25 votos válidos e nenhum em branco. O único campus da Ufam no interior que não realizou eleições foi Humaitá.
Segundo Antônio Neto, a composição da chapa eleita é resultado do atual período político das universidades públicas. “Ela é fruto da dinâmica e da participação dos docentes nas atividades diárias da última greve”. A chapa vencedora se apresenta com um projeto de continuidade. “É comprometida com os interesses da categoria, que luta pela reestruturação da carreira docente e por melhores condições de trabalho na Ufam”.
O presidente da chapa eleita, professor José Belizário Neto, foi enfático, ao comentar sobre o resultado do pleito e os rumos do movimento docente na Ufam. “Nós estamos legitimados pelo movimento e pela categoria. A greve está suspensa, mas a luta continua. Vamos continuar mobilizados e não podemos nos sentir derrotados. Nos sentimos, sim, decepcionados com o governo federal”, afirmou.
Fonte: Adua
DM |