A Associação dos Docentes da Ufam (Adua) convoca uma nova Assembleia Geral (AG) para discutir o Projeto de Lei (PL) 4.368/12, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal e já tramita na Câmara dos Deputados. O evento será realizado na sexta-feira (28), às 16h, no auditório da sede da entidade, no Campus Universitário.
O PL é resultante do simulacro de acordo assinado pelo governo federal e a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), entidade que não representa o conjunto dos professores federais. No entendimento da maioria dos docentes, o PL aprofunda ainda mais a desestruturação da carreira. Por isso a categoria deve concentrar esforços em outras estratégias de ação. “À medida que o governo enviou o PL ao Congresso Nacional, nossa luta entrou em umafase, que exige de nós outras táticas, voltadas, sobretudo, ao Legislativo”, explicou o presidente da Adua Antônio Neto.
Na avaliação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), qualquer mudança no texto vai depender da correlação de forças estabelecidas no Congresso Nacional e que o governo não medirá esforços para aprovar o projeto sem alterações.
Fonte: Adua
DM |