A Comissão Eleitoral Central (CEC) irá discutir sobre a regulamentação das eleições para a diretoria do ANDES-SN (biênio 2020-2022) em sua próxima reunião agendada para o dia 21 de setembro, às 14h (horário de Brasília). O encontro virtual contará com a participação da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do Sindicato.
Na reunião será iniciada a discussão sobre a regulamentação do pleito e a elaboração de um texto provisório.
A decisão sobre a necessidade de uma reunião para debater a regulamentação eleitoral ocorreu após a percepção da CEC de que esse tema está vinculado ao calendário e ao formato das eleições, a serem decididos no 9º Conad Extraordinário (28 a 30 de setembro).
Ficou agendada também para o dia 30 de setembro uma próxima reunião da CEC, às 17h30, por videoconferência, após o término do 9º CONAD Extraordinário, para realização dos ajustes necessários ao texto de acordo com as resoluções e posterior envio da circular para as seções sindicais no mesmo dia 30 de setembro de 2020.
Regimento e calendário eleitorais
A CEC reuniu-se, no dia 8 de setembro, para dar encaminhamento às deliberações da sua 7ª reunião extraordinária sobre a revisão do regimento e do calendário eleitorais e sobre a elaboração de uma proposta de resolução a ser apresentada e votada no 9º Conad Extraordinário.
A presidente da CEC abriu a reunião apresentando a proposta de leitura do Texto de Apoio e do Texto de Resolução formulados pelos membros da Comissão, seguindo resolução do 8º Conad Extraordinário.
Conforme a leitura do texto, os destaques foram apresentados e debatidos, resultando no Texto de Apoio e no Texto de Resolução encaminhado para o caderno de textos do 9º Conad Extraordinário, por meio do e-mail da secretaria do ANDES-SN, após o término da reunião.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|