As eleições para a diretoria da ADUA (gestão 2020-2022) serão realizadas remotamente pela primeira vez na história. O formato da eleição da Seção Sindical foi definido em Assembleia Geral virtual, no dia 11 de setembro. A categoria docente teve como opções os seguintes formatos: presencial, virtual/remota, híbrida ou outra forma.
O pleito para a diretoria da ADUA foi suspenso em razão da necessidade de distanciamento físico recomendado pelas autoridades sanitárias, em decorrência da pandemia do coronavírus.
A Comissão Eleitoral Local (CEL) decidiu por unanimidade, no dia 3 de abril, em reunião extraordinária por videoconferência, suspender as eleições para diretoria da ADUA e do Conselho de Representantes das Unidades (Crad).
Prorrogação do mandato
A aprovação da prorrogação do mandato da diretoria da ADUA, por quatro meses, ocorreu em AG realizada no dia 24 de junho. Após a suspensão da eleição, a atual diretoria Seção Sindical solicitou na Justiça a prorrogação, mas não obteve resposta. Diante da expiração do mandato (25 de junho), decidiu-se, em estado de exceção e com certa urgência, realizar a AG, amparada pela Lei 14.010, de 10 de junho de 2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das Relações Jurídicas de Direito Privado durante a pandemia.
Fonte: ADUA
|