Para alertar sobre os graves perigos da Contrarreforma Administrativa aos/às servidores/as e ao serviço público, a Assessoria Parlamentar do ANDES-SN elaborou uma série de materiais sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 apresentada, no dia 3 de setembro, pelo governo Bolsonaro ao Congresso.
O material inclui uma análise comparativa da PEC 32/2020 e a Constituição em vigor; a nota legislativa “A Reforma Administrativa do governo Bolsonaro para os empregados públicos” e a íntegra da PEC com comentários preliminares.
O ANDES-SN iniciou, na terça-feira (08/09), uma campanha para mobilizar o(a)s professore(a)s contra a Reforma Administrativa. A PEC representa mais um ataque à classe trabalhadora, com foco no funcionalismo público e no desmonte das políticas públicas.
A categoria é convocada a encaminhar uma carta para o Executivo e parlamentares, em resposta à mensagem recebida pelo(a)s servidore(a)s público(a)s via Sigep. Outra forma de atuação é votar na consulta on-line sobre o projeto, aberta pela Câmara dos Deputados. Para votar DISCORDO TOTALMENTE, acesse o link.
Leia também
Mobilização contra a Reforma Administrativa: ANDES-SN e Fonasefe definem série de ações
|