Em reunião extraordinária virtual, no dia 2 de setembro, a Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN decidiu pelo encaminhamento de algumas sugestões à Direção Nacional do Sindicato. Entre elas está a de promover rodadas de assembleias sobre o formato para a realização das eleições da nova diretoria. O ANDES-SN acatou a decisão e indicou a recomendação às seções sindicais. A ADUA realiza Assembleia Geral no dia 11/09 (sexta-feira).
Na reunião da CEC, os representantes das chapas apresentaram suas posições sobre o formato das eleições, considerando o contexto de excepcionalidade devido à pandemia da Covid-19. Houve consenso de que o tema, por ser polêmico, deveria ser discutido pela base em assembleias e deliberado no 9º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário a partir das propostas da CEC: eleições presenciais, virtuais/remotas, híbridas ou outras formas. O 9º Conad Extraordinário irá ocorrer, virtualmente, de 28 a 30 de setembro.
A Comissão discutiu e deliberou, ainda, sobre a revisão do regimento e do calendário eleitoral. Os representantes das chapas acordaram que as eleições deveriam ocorrer ainda em 2020 e a data não poderia coincidir com a das eleições municipais. A proposta de data será apresentada e votada também no 9º Conad Extraordinário. Já a próxima reunião da CEC ficou agendada para o dia 8 de setembro, às 14h (horário de Brasília), por videoconferência.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|