Aproximadamente 400 pessoas participaram nesta sexta-feira (24) e sábado (25) da Virada Cultural da Universidade em Greve, promovida pelo Comando de Greve Estudantil (CGE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O evento reuniu professores, técnicos administrativos, estudantes e sociedade em geral numa programação extensa, que contemplou 24 horas de atrações culturais.
“A nossa avaliação é bastante positiva, pois muitas pessoas prestigiaram o evento e nós conseguimos cumprir com o nosso objetivo”, comemorou o integrante do CGE, Leonardo Glória. Conforme o estudante, apesar de algumas atividades terem ocorrido fora do horário programado, as mudanças de ‘última hora’ não geraram prejuízos.
A atividade ocorreu em solidariedade à paralisação nacional dos professores federais, que completou cem dias na última sexta-feira (24). “A ideia inicial era difundir os motivos da greve, sensibilizar os estudantes, os pais e a sociedade em geral sobre as necessidades da universidade, tudo isso por meio das artes”, explicou a também integrante do CGE Rayane Lacerda.
Ao todo, foram 42 atrações culturais, apresentadas das 18h de sexta às 18h de sábado, de forma ininterrupta. Shows, oficinas e exposições fizeram parte da programação, que teve como ápice a apresentação das bandas convidadas e algumas performances no palco montado nas proximidades do campo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia.
Fonte: Adua |