Em reunião na manhã desta segunda-feira (27), o Comando Local de Greve dos professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) definiu o calendário de atividades desta semana. Mesmo com o fim da paralisação de outras categoriais federais, os docentes mantêm o movimento. “Vamos continuar na luta porque essa proposta do governo é ainda pior do que já está”, afirmou o Coordenador do CLG e presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto.
Os professores irão realizar um ato público na manhã da próxima quinta-feira (30), no Bosque da Resistência, em frente ao Campus Universitário. A intenção da atividade é mostrar, publicamente, que a greve dos professores das universidades federais de ensino continua.
Na tarde de sexta-feira (31), os professores farão uma Assembleia Geral para discutir a atual conjuntura e definir as próximas atividades da mobilização. O CLG planeja ainda uma série de visitas aos parlamentares com o intuito de conseguir mais apoio, mas a agenda junto às casas legislativas ainda não está definida.
Fonte: Adua |