O retorno às aulas de alguns estudantes brasileiros em plena pandemia do coronavírus já conta com o registro de contaminação por Covid-19 no ambiente escolar. A decisão dos governos de retomarem as aulas ignorou inclusive a opinião da maioria dos brasileiros (76%) que desaprova a medida, conforme pesquisa, divulgada no final de junho, pelo DataFolha.
Em razão disso, a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) - a qual a ADUA integra - realiza campanha “Em Defesa da Vida, Volta às Aulas só Depois da Pandemia”. A Central também lançou um manifesto nacional que já conta com mais de 11 mil assinaturas. Assine aqui.
“Se há a irresponsabilidade por partes dos governos em continuar com seu plano de retorno escolar, o que pode levar à doença e à morte a comunidade escolar, há também muita resistência contra essa política genocida. Greves estão ocorrendo, assim como indicativos de paralisação e mobilizações, estão sendo consolidadas nos Estados como parte dessa luta”, afirma a CSP-Conlutas, acrescentando que o objetivo é a denúncia contra as políticas dos governos em lançar para o abate professores, alunos e funcionários.
#EscolasFechadas
#VidasPreservadas
Fonte: com informações da CSP-Conlutas
|