Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) interessados em compor chapa para concorrer à diretoria da Adua, gestão 2012/2014, têm agora novo prazo para candidatura: 27 de agosto. O prazo foi prorrogado até essa data e a inscrição das chapas deve ser efetuada na sede da entidade, no Campus Universitário, no período das 8h às 18h.
Até o pleito, o calendário eleitoral reúne etapas previstas para ocorrer num prazo de aproximadamente 50 dias, culminando com a ida dos professores às urnas no dia 20 de setembro.
O fato de o início do processo eleitoral ocorrer em meio à greve dos professores federais, que já dura mais de três meses, não preocupa a direção do sindicato. Ao contrário, a expectativa é que o envolvimento de novos docentes nas atividades diárias do Comando Local de Greve possa suscitar a candidatura de mais representantes da categoria à gestão da entidade para o próximo biênio.
“Professores de várias unidades acadêmicas estão participando ativamente das atividades de greve e isso pode criar melhores condições para a formação de uma chapa comprometida com os interesses da categoria, na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. A expectativa é que tenhamos alternativas para a direção da entidade”, afirmou o presidente da Adua, Antônio Neto.
De acordo com o Regimento Eleitoral, aprovado no dia 17 de agosto, podem ser candidatos todos os professores pertencentes ao quadro de sindicalizados da Adua e que estejam em dia com suas contribuições mensais. Da mesma forma, estão aptos a votar os docentes que se encontram nas mesmas condições exigidas aos candidatos, conforme o Regimento da Adua.
Fonte: Adua |