Professores da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua), que estão em greve há quase três meses, participam assembleia geral (AG), nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, para definir o processo eleitoral que irá escolher a nova diretoria do sindicato para o próximo biênio (2012/2014). A AG será realizada na sede da Adua, na Estrada do ICHL, no Campus Universitário (ao lado da TV UFAM).
Entre os principais pontos de votação estão o Regimento das Eleições e a escolha da Comissão Eleitoral, segundo o presidente da Adua, Antônio Neto. “É importante que todos os docentes participem, pois a Adua representa a categoria legalmente, por meio do sindicato nacional que é o Andes-SN”, explica.
De acordo com Antônio Neto, o período em greve não interfere no processo eleitoral da Adua. “Pelo contrário, a expectativa é que o envolvimento de novos docentes nas atividades diárias do Comando Local de Greve possa estimular a candidatura de mais representantes da categoria”, ressalta.
A Adua já lançou o edital das eleições 2012. O período de inscrição das chapas segue até o dia 18 de agosto, na sede da entidade. Até o pleito, o calendário eleitoral reúne etapas previstas para ocorrer num prazo de aproximadamente 50 dias, culminando com a ida dos professores às urnas no dia 20 de setembro.
Fonte: Adua |