O Seminário do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que ocorreria de 5 a 7 de agosto, foi remarcado. Com tema “O Governo Bolsonaro, suas Políticas e As Consequências para a Democracia Brasileira”, o encontro irá ocorrer de 12 a 14 de agosto. O novo prazo de inscrição é até a próxima segunda-feira (10/08).
A atividade segue com o mesmo objetivo: debater sobre os ataques do governo Bolsonaro aos direitos democráticos e o desmonte nos serviços públicos prestados à população, além de aprofundar e analisar a situação política atual, entre outros ataques, como as privatizações e reformas que estão ocorrendo no país, entre elas a tributária, previdenciária, administrativa, trabalhista e sindical.
Essas medidas e seus impactos para os serviços e servidores(as) públicos e para as organizações sindicais também serão pautados.
As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento e envio de um formulário de inscrição, disponível no site www.fonasefe.com.br e do pagamento de uma taxa de R$ 50.
Programação
Dia 12/08
14h – Abertura
14h10 às 15h30
– Mesa: A situação do Brasil, os desafios para os sindicatos e para a classe trabalhadora.
15h30 às 17h30
– Mesa: A política de desmonte do estado, as tarefas dos servidores públicos e dos sindicatos.
Dia 13/08
Grupo de Trabalho
8h30 às 12h- Reunião virtual para debater, pauta de Reivindicação, Organização Sindical e Plano de Lutas. Tendo como objetivo a construção de propostas, ações e estratégias de enfrentamento na defesa da Democracia, dos serviços públicos, dos servidores e das organizações sindicais.
Dia 14/08
Reunião em Plenária
14h às 17h – Plenária Final Apresentação do Relatório Sistematizado pelas Entidades do Fonasefe e encaminhamentos.
Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA
|