Teve início nesta sexta-feira (10) a Jornada de Lutas “Fora Bolsonaro ” com mobilizações pelo país. Trabalhadoras e trabalhadores brasileiros enfrentam o aprofundamento da crise social e econômica com sucessivos ataques aos seus direitos, além da ausência de uma política de combate à Covid-19 e assistência à população por parte dos governos federal, estaduais e municipais.
Diante desse cenário, centrais sindicais, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e partidos políticos decidiram realizar uma Jornada Nacional “Fora Bolsonaro; Impeachment já”. Amanhã (11), ocorre a Plenária Nacional Popular online e indica o apoio às manifestações de rua* previstas para o domingo (12).
Dia 10 - Jornada de lutas
O dia 10 de julho deve ficar marcado como um grande dia de mobilização. A intenção e iniciar a manhã com assembleias em locais de trabalho, inclusive promovendo atrasos onde houver condições, e buscar organizar atos simbólicos nos centros das cidades ou, especialmente, nas periferias, ocupações, setores camponeses, indígenas ou quilombolas.
As orientações são:
a – Vestir preto e orientar que todas as pessoas assim o façam, que coloquem uma toalha ou pano preto nas janelas nesse dia, como forma de protesto;
b – Nos integrarmos ativamente nas iniciativas das redes sociais (twitaço, curtindo e compartilhando as postagens da CSP-Conlutas) que ocorrerem durante todo esse dia;
c – Jogar esforços práticos para que tenhamos um grande panelaço nacional às 20h30;
d – Lançar vídeos, áudios ou cards de dirigentes e ativistas reforçando os eixos de luta nesse dia pelas redes sociais. Serão divulgados vídeos de dirigentes das categoriais e movimentos das regionais, por isso é urgente garantir o envio de vídeos para a Nacional.
Dia 11 – Plenária Popular
Dia 12 – Atos de rua
A CSP-Conlutas apoiará esses atos e vai organizar em cada lugar que estejam convocados a participação em bloco dos ativistas com bandeiras, máscaras, faixas e agitação política de nossas reivindicações.
*Nas iniciativas presenciais serão garantidos o uso de máscaras e álcool em gel e o distanciamento necessário. Serão protegidos os ativistas e militantes enquadrados nos grupos de risco.
|