Os professores e técnicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que estão em greve por tempo indeterminado, estiveram reunidos com a reitora Márcia Perales e os pró-reitores, na manhã desta sexta-feira (29), para discutir o Processo Seletivo Macro Verão (PSMV), programado para os dias 8 e 9 de julho.
O Comando Local de Greve (CLG) solicitou que a reitoria encaminhe o pedido de realização do vestibular para a Comissão de Ética e Essencialidades da greve. De acordo com o presidente da Adua, Antônio Neto, o processo seletivo foi suspenso, automaticamente, quando o Conselho Universitário (Consuni), decidiu suspender o calendário acadêmico desde quando a greve foi deflagrada, no último dia 17 de maio. “Contudo precisamos analisar cuidadosamente o PSMV por ser uma seleção anual que ocorre no interior do estado, onde há uma logística totalmente diferente para ser reposta após o período de paralisação”, disse.
O PSMV está previsto para ocorrer nos cincos campi da instituição no interior do Estado, localizados nos municípios de Parintins, Itacoatiara, Benjamin Constant, Humaitá e Coari.
Na manhã da última quinta-feira (28), os técnicos administrativos da Ufam votaram a favor da suspensão do vestibular, durante a Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), realizada no auditório Paulo Buhrnheim, no Setor Sul do Campus Universitário (antigo mini campus).
Fonte: Adua |