Para dar respaldo à prorrogação do mandato da Diretoria Nacional do ANDES-SN (gestão 2018-2020) ocorrida com o adiamento das eleições em razão da pandemia da Covid-19, o Sindicato Nacional convoca o 8º Conad Extraordinário para os dias 30 e 31 de julho. O Conselho irá ocorrer por meio eletrônico, em caráter excepcional, nos termos da Lei nº 14.010/2020, e terá como tema “Prorrogação do Mandato da Diretoria Nacional”.
A convocação do Conad Extraordinário será realizado amparado pelo Estatuto do ANDES-SN, que em seu artigo 26, inciso II, estabelece que o Conad se reúne “extraordinariamente quando requerido por um quarto (1/4) das S.SIND ou pela Diretoria, em data e local fixados por quem o requerer” e considerando também o artigo 24, do Estatuto que autoriza “nos intervalos entre as reuniões do Congresso, por motivos imperiosos e justificados, o Conad pode deliberar sobre o previsto no inciso I do art. 15, ad referendum do Congresso subsequente”.
As eleições nacionais do ANDES-SN para o biênio 2020-2022 foram adiadas e o calendário eleitoral suspenso por acordo das duas chapas concorrentes e por indicação da Comissão Eleitoral Central (CEC) e da Diretoria Nacional, em razão da pandemia do novo coronavírus. Diante do adiamento das eleições, foi necessário prorrogar o mandato da atual Diretoria Nacional.
Confira aqui a proposta de pauta, cronograma do evento e as orientações para contribuições ao Caderno de Textos
Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN
|