A presidente do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, convocou uma reunião ordinária para às 8h30, da próxima quarta-feira (13), no Plenário Abraham Moysés Cohen, no Bloco de Administração da Faculdade de Direito, no Setor Norte do Campus Universitário. O propósito da reunião é dar informes, discutir e votar as atas das reuniões realizadas nos dias 16 de março e 29 de maio deste ano e julgar diversos processos.
Entre eles estão os processos 009/2012 e 010/2012 que tratam, respectivamente, da Propositura de concessão do Título de Doutor Honoris Causa pela Ufam ao professor Elon Lages Lima e ao professor Manfredo Perdigão do Carmo. O relator desses dois processos será o Conselheiro José de Castro Correia. Além destes, também será julgado o processo 018/2012 em que a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol) submete ao Consuni para aprovação do termo de Convênio n° 001/2009; do Relatório de Atividades/Prestação de Contas/2011 e do Referendo do novo Estatuto da Unisol. A conselheira Mariomar de Sales Lima será a relatora desse processo.
Na última reunião do Consuni, realizada no dia 29 de maio, foi decidida a suspensão do Calendário Acadêmico a partir do dia 17 de maio, quando foi deflagrada a greve dos professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Com isso, as atividades realizadas por professores que tentavam “furar” a greve perderam a validade. Durante a reunião, o Consuni aprovou também uma moção de apoio à paralisação. A sessão do Consuni, que começou às 9h e terminou 14h, teve a participação de 180 pessoas, entre elas 51 dos 61 conselheiros, professores, estudantes e técnicos administrativos.
Fonte: Adua |