A Comissão de Mobilização da greve dos professores do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Parintins divulgou, após Assembleia Geral, o cronograma de atividades da semana. São ações que visam mobilizar professores, técnicos e acadêmicos, bem como esclarecer à comunidade as reivindicações da categoria, que deflagrou greve no último dia 17.
Nesta quarta-feira (23), às 19h, será realizado o “Cine Greve” com exibição do filme “Germinal”, no auditório da Ufam. O filme é uma adaptação da obra literária homônima do escritor francês Emile Zola e tem como cenário o processo de produção no modelo capitalista do século XIX. Segundo o professor Rafael Bellan, da Comissão de Mobilização, a ideia é fazer uma atividade ao mesmo tempo de lazer e que dê visibilidade à ocupação da universidade.
Na quinta-feira (24) será realizada uma assembleia com os alunos do curso de Zootecnia e Educação Física, às 8h, no auditório da Ufam. O objetivo é esclarecer os motivos e impactos da greve em níveis local e nacional e também buscar apoio dos discentes. Às 10h, os professores promovem a “Oficina de Cartazes” para produzir material relativo ao movimento. No período da tarde, alunos, professores e técnicos reúnem-se para uma tarde de jogos, que visa promover a interação entre as categorias.
O movimento grevista promove o Fórum de Análise de Conjuntura e de Plano de Carreira, na sexta-feira (25), às 8h, no auditório da Ufam. Na ocasião, será discutido o Plano de Carreira e de Cargo apresentado ao Governo Federal, principal reivindicação da categoria. O objetivo é realizar encontros de formação política com professores, alunos e técnicos todas às terças. Às 17h30, acontece um sarau no bar Comunas.
Fonte: Adua
|